sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Bjørgs farfar er dansker.


Ponte perto de Nørrebro. Eu fiquei sabendo hoje que essa é considerada uma área de alta criminalidade. O que em termos dinamarqueses significa que alguém foi assaltado aqui em idos de 1983.
Näo conheco essa pessoa.

Eu olho pra baixo e vejo isso. Sinceramente. Uma bicicleta usada custa aqui uns 150 euros. Fazer o quê? Esse é o modo da dinamarca.

Em Nørrebro tem um cemitério bem antigo que hoje é um parque. Mas convenhamos, tomar sol no meio dos túmulos é meio demais.

Essa semana eu finalmente fui nadar. Pena que näo deu pra ficar muito tempo por causa das águas-vivas. Eu quase trombei (ou o equivalente em termos de natacäo) em uma água-viva morta*.


Quando ontem o metrô parou uma estacäo antes da minha casa, eu pensei: "uma estacäo apenas... Andarei." Grande engano, eu näo contava com o vento inclemente e incessante. Bem que meu avô me avisou. Cheguei em casa assim. Cabelo muito louco, mesmo para os meus parâmetros.

*sabäo em pó líquido, parte 2

Um comentário:

clarice laus disse...

ta queimadona da natação hein!