quinta-feira, 2 de julho de 2009

Luftballon

Em Bruxellas para dois dias de moluscos e batatas fritas, reuniöes inúteis e calor infernal, ônibus que demoram uma hora pra chegar e pés inchados.

O manneken pis foi minha mona lisa particular, eu fiquei muito espantada. É uma estátua muito pequenininha.
Foto tirada segundos antes de eu comecar a inchar loucamente por causa da temperatura. A cara de sono é porque eram 7:40 da manhä, eu näo consegui dormir mais e fui passear.


Apesar do calor, eu tenho que admitir que a cidade é linda. Imunda, mas linda.

Grand Place.


Ia ter uma apresentacäo tipo medieval times lá nesse dia. Infelizmente eu perdi porque näo podia entrar no hotel depois de 11 e meia. E ele ficava a 1 hora do centro. Jamais me perdoarei.


Aqui que eu comi meus moluscos e minhas batatas depois de ter me perdido do povo do Erasmus.

Esse exemplo ilustra bem a facilidade de se orientar em uma cidade com duas línguas oficiais. Essa rua chama Fossé aux loups e/ou wolvengracht e os mapas acham por bem muitas vezes só colocar um desses dois nomes.

2 comentários:

Pat Froes disse...

Marcia,

eu fiquei simplesmnete louca com esse manneken. Nunca vi bicho mais ridiculo e minusculo. Fiquei putissima.

Pra vc que gosta de moda, vc sabia que todo chefe de estado que visita a belgica leva uma roupinha pra ele? Pior: sabia que existe um museu delas?

olha esse look que show: http://2.bp.blogspot.com/_imUKCPla1_c/R5KFE6Qan1I/AAAAAAAAAhY/uVlqGuO60Ow/s400/manneken+Capoeiristai.jpg

fui eu que dei.

beijos!

clarice laus disse...

amei esse comentário da pat, amei esse manneken de bolso, amei cada foto ilutrativa desse seu diário de bordo.